Presidente do TRE-AM e prefeito de Coari assinam termo de cooperação para acelerar recadastramento biométrico

Com o objetivo de acelerar o processo de recadastramento biométrico no município de Coari, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador Yedo Simões, e o prefeito Adail Filho, assinaram na manhã de sexta-feira, 27, um termo de cooperação técnica. O documento vigorará do dia primeiro de novembro até o dia 31 de maio de 2018 e disponibiliza dez quites biometria para o município.

De acordo com o presidente do TRE-AM, o auxílio disponibilizado pela prefeitura é de suma importância para que seja possível concluir o recadastramento biométrico, uma vez que o processo acabou sendo interrompido por conta das eleições suplementares. “Temos poucos colaboradores e com as eleições suplementares acabamos realizando o trabalho de um ano e meio em apenas dois meses. Como consequência disso, o prazo para finalizar o recadastramento acabou sendo afetado”, explicou Yedo.

O prefeito Adail Filho explicou que o recadastramento biométrico estará disponível também na Casa do Cidadão, uma unidade de atendimento em Coari, similar ao Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC). “Para que a nossa população tenha acesso aos demais serviços da Casa do Cidadão será necessário que realize a biometria, com isso tenho certeza que conseguiremos realizar o cadastramento de todos os coarienses”, afirmou.