Presidente e vice-presidente do TCE são condecorados com Medalha Tiradentes

A presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheira Yara Lins dos Santos, e o vice-presidente, conselheiro Mario de Mello, foram condecorados com a Medalha Tiradentes, entregue às autoridades que se destacaram pelo desempenho em seus cargos em prol da sociedade. A condecoração foi entregue pelo governador Amazonino Mendes na noite dessa terça-feira (24), na Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia).

Na ocasião, o governador anunciou o pagamento das datas-bases dos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018 para os policiais e bombeiros militares do Amazonas.

Além de 85 autoridades, entre civis e oficiais das Forças Armadas, foram condecorados 311 policiais militares (oficiais e praças) que tiveram o trabalho reconhecido na corporação. Na solenidade, apenas 40 PMs receberam as medalhas ao lado das autoridades. O restante receberá em seus respectivos batalhões.

As medalhas aos conselheiros foi entregue pelo governador Amazonino Mendes, que os parabenizou pelo trabalho desempenhado à frente do TCE-AM.

A entrega da Medalha Tiradentes visa manter vivas as tradições à memória de Joaquim José da Silva Xavier, premiando oficiais e praças da PMAM que, por seus feitos, qualidades e valores foram julgados dignos do merecimento pela corporação, e ainda as autoridades que se destacaram pelos relevantes serviços prestados ao Estado.

Fotos: Ana Cláudia Jatahy