Preso em Codajás homem acusado de estuprar menina de 11 anos

Estuprador codajás

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe da 78ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Codajás, município distante 240 quilômetros em linha reta de Manaus, sob o comando do delegado titular da unidade policial, Thyago Garcez, em parceria com policiais militares que atuam no lugar, prendeu em flagrante na última quarta-feira, dia 24, por volta das 11h30, Manuel Marques Ferreira, 63, conhecido como “Manel”, denunciado por estupro de vulnerável.

De acordo com a autoridade policial, o crime aconteceu naquele mesmo dia, no quintal da casa do infrator, situada na estrada Doutor Ozias Monteiro, Centro de Codajás. Thyago Garcez ressaltou que a vítima é uma criança de 11 anos, neta de uma vizinha dele. Conforme os familiares da garota, o idoso vinha aliciando a menina há cerca de dois meses.

“Manuel foi flagrado pela enteada dele, uma adolescente de 13 anos, mantendo relação sexual com a vítima de 11 anos em um matagal nos fundos da casa dele. A adolescente contou à mãe o que havia presenciado e elas então nos procuraram para formalizar o delito. Nos deslocamos imediatamente ao local, juntamente com a equipe da Polícia Militar, e conseguimos efetuar a prisão do infrator após ele tentar empreender fuga”, explicou o titular da 78ª DIP.

Manuel foi autuado em flagrante por estupro vulnerável, crime previsto no Art. 217-A, caput, combinado com o Art. 14, do Código Penal. Na manhã desta sexta-feira, dia 26, o infrator participou de audiência de instrução e teve a prisão homologada. Ele irá permanecer preso na carceragem da 78ª DIP, que funciona como unidade prisional em Codajás.