Preso homem acusado de envolvimento no estupro e morte de adolescente

Estupro adolescente solda

Emerson  dos Santos Gama, 28, foi preso por policiais do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular Aldeney Goes, nesta segunda-feira, dia 11, por volta das 15h, no bairro Centro, Zona Sul de Manaus, Ele responde processo criminal pela morte e estupro da adolescente Mey Lee de Oliveira Cintra, fato ocorrido na noite do dia 24 de dezembro de 2014.

Estupro adolescente 2

Clique na imagem para ampliar

Emerson havia sido preso ainda em 2014, mas após ganhar liberdade provisória não compareceu para responder aos procedimentos processuais, em razão disso, o juiz da 3º Vara do Tribunal do Júri, Mauro Moraes Antony expediu um mandado de prisão preventiva, no dia 19 de outubro do ano passado.

Segundo o delegado titular do 24º DIP, Aldeney Goes, a equipe conseguiu localizar Emerson por meio de informações da comunidade. “Recebemos denúncias anônimas que revelaram o local em que ele estava, então, fizemos diligências e conseguimos encontrá-lo em via pública no bairro Centro”, disse.

Ao término dos procedimentos legais na delegacia, ele será conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Relembre o caso

O homicídio da adolescente ocorreu na noite do dia 25 de dezembro de 2014, em um terreno baldio entre as ruas Ramos Ferreira e Epaminondas, próximo da Praça da Saudade, localizado no bairro Centro. Mey Lee, que era muda e surda, foi atraída até o local por Emerson com quem tinha, supostamente, um relacionamento amoroso.

Na ocasião, Emerson dos Santos Gama, Maelson Frota dos Santos, 25 e Daniel Santos Cruz, 20, trabalhavam como flanelinhas no centro da cidade. Maelson e Daniel confessaram que  teriam estuprado e, em seguida, matado a vítima por asfixia Mey Lee, com a participação de Emerson.

Os três homens foram presos no dia seguinte por homicídio qualificado.