Preso pedreiro que matou empresária a facadas no Lírio do Vale

O pedreiro Antônio Augusto de Oliveira Fernandes, de 44 anos, foi apresentado nesta quarta-feira (27), na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) pelo assassinato da empresária Luzia dos Santos Silva, de 26 anos. O corpo da vítima foi encontrado sem roupa, no último domingo (24), dentro de uma casa no conjunto Augusto Montenegro, no Lírio do Vale.

De acordo com o titular da especializada, delegado Paulo Martins, o infrator era pedreiro da empresária, mas acabou sendo demitido depois de vários episódios de assédio contra ela.

No entanto, ainda segundo o delegado, Antônio afirmou que a vítima estaria lhe devendo a quantia de R$ 300 pelos serviços de obras na casa dela.

Durante o crime, Antônio usou uma faca para golpear o pescoço da vítima e em seguida pegou uma enxada e desferiu vários golpes contra ela. Ele ainda chegou a fugir do local com as imagens das câmeras de segurança.

“Assim que praticou o crime, o pedreiro resolveu fugir. Ele teve o cuidado de sumir com o HD que armazenava as imagens do crime, registradas por câmeras de segurança. Ele jogou o HD em um bueiro próximo à residência onde ele residia com a irmã”, explicou o delegado.

Antônio Augusto foi indiciado por homicídio qualificado e permanecerá a disposição da Justiça.