Preso principal suspeito de sequestrar e tentar matar adolescente em Manaus

Reprodução

A Polícia Militar (PM-AM) confirmou a prisão do principal suspeito de participar da tentativa de homicídio contra a adolescente Rayssa Brito Nascimento, de 14 anos. De acordo com as investigações preliminares, Andrey da Silva Souza, de 19 anos, arquitetou o crime, realizado no último dia 21. A motivação seria um suposto relacionamento amoroso da jovem com membros de duas facções rivais presentes no Estado.

Na manhã do último dia 21, cinco homens armados invadiram a casa da adolescente, localizada no Conjunto Mutirão, bairro Novo Aleixo, zona Leste de Manaus, e a levaram até uma área de mata no bairro Puraquequara, onde atingiram Rayssa com um tiro na cabeça. Segundo a jovem, os suspeitos não a mataram, porque ela revelou que estava grávida.

A jovem foi encontrada ainda com vida por populares e encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro da Criança Joãozinho, na Zona Leste de Manaus.

De acordo com fontes policiais, a motivação do crime teria sido o fato de Rayssa ter namorado um integrante de uma facção criminosa e após o término, ter se envolvido com um integrante de outra facção.

Os outros suspeitos de participarem no crime ainda não foram identificados. O caso segue sendo investigado pela polícia.