Presos fazem motim na delegacia de Uarini (ver vídeo)

Um dia após o confronto entre população e policiais em Caapiranga (a 134 quilômetros de Manaus), que resultou na morte de uma pessoa e outras nove ficaram feridas, outro município do interior do Estado se transformou num campo de batalha. Dessa vez, detentos da unidade prisional de Uarini (564 distante da capital) realizaram um motim nessa quinta-feira (23).

Segundo informações que chegaram ao Radar, cerca de 36 presos iniciaram atos de desordem que destruíram a 58ª Delegacia Interativa de Polícia de Uarini. Em vídeo divulgado nas redes sociais por moradores, é possível identificar uma aglomeração de populares na frente da delegacia da cidade. Também é possível ouvir tiros disparados. Não há relatos de foragidos e nem de feridos.

Em nota, a SSP-AM informou que o motim na delegacia de Uarini foi controlado e que, nesta sexta-feira (24), os presos serão trazidos para cumprimento de pena em Manaus.

Leia a nota na íntegra:

Após envio de reforços, a Polícia Militar controlou o motim de presos da 58ª Delegacia Interativa de Polícia de Uarini, que funciona como unidade prisional na cidade. Desde o início da manhã, 36 detentos iniciaram atos de desordem que culminaram com a destruição da delegacia. A situação ocorreu um dia após uma revista geral da Polícia Civil que recolheu objetos proibidos, como celulares e drogas, que estavam em posse dos detidos.

Não há informações de foragidos, nem de feridos. Com a chegada da tropa extra da PM, enviada de Tefé em uma lancha rápida cedida pelo Exército, os presos se renderam. Os 36 detentos serão transferidos para a Unidade Prisional de Tefé, agora à tarde, e na sexta-feira serão trazidos para cumprimento de pena em Manaus.