Previdência municipal convoca aniversariantes de fevereiro para atualização de cadastro

Os segurados da Manaus Previdência – aposentados e pensionistas – que aniversariam em fevereiro, compareceram nessa quinta-feira (1º), à sede da autarquia para realizarem o recadastramento anual.

O Setor de Atendimento (Sate) lembra que o mês tem menos dias úteis para o procedimento, em decorrência do período de Carnaval. O órgão funciona na avenida Constantino Nery, nº 2.480, Chapada, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 14h.

Para fevereiro, são esperados 386 aposentados e 105 pensionistas, totalizando 491 segurados. Podem ainda se regularizar junto à previdência os aniversariantes do mês de janeiro e os retardatários de 2017. “Caso contrário, os segurados que ainda não se recadastraram terão o pagamento suspenso”, alerta a gerente e diretora interina da área previdenciária, Ana Sílvia Domingues.

Para evitar essa situação, o call center da Manaus Previdência está fazendo contato via telefone com os que ainda não compareceram à sede do órgão, lembrando do compromisso.

O recadastramento é simples e rápido. O segurado deve apresentar os originais do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência (atual). Em caso de dependentes, trazer cópia da certidão de nascimento (menores de 18 anos) e, em caso de cônjuge/companheiro (a), original da certidão de casamento ou da declaração de união estável. Não é necessário trazer cópias dos documentos.

Quem mora em outros municípios deve enviar pelos Correios cópia autenticada em cartório dos mesmos documentos, acrescidos de declaração de vida. Moradores de Manaus que não puderem comparecer por motivos de saúde devem agendar uma visita social pelo call center ou fazer o recadastramento por meio de uma procuração. “O procurador deve apresentar seus documentos pessoais, incluindo o comprovante de residência e a procuração atualizada dentro dos últimos seis meses’’, diz Domingues.

O call center da Manaus Previdência atende pelo telefone (92) 3186-8000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo webchat (http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br).

Fotos: Divulgação / Manaus Previdência