Primeiro dia de transferência da rede pública registra mais de um milhão de acessos

Fonte: Internet

Cerca de 82% das solicitações de transferência das unidades de ensino das redes públicas de Manaus e do Estado foram realizadas, pela internet, no primeiro dia do processo de transferência. As transferências podem ser realizadas pelo site www.matriculas.am.gov.br.

Segundo dados da empresa de Processamento de Dados do Amazonas S/A (Prodam), até as 12h desta terça-feira (14), foram realizadas mais de 37 mil solicitações, sendo 13.892 mil da rede municipal e 23.711 mil da estadual.

Segundo o diretor-presidente da Prodam, João Guilherme de Moraes Silva, no momento em que o sistema foi liberado, à zero hora de hoje, mais de 20 mil pessoas estavam conectadas no site www.matriculas.am.gov.br.

“Nos primeiros 10 minutos após a liberação do sistema, foram realizadas mais de 1.100 reservas. É um número expressivo, tivemos picos de acesso que geraram lentidão em alguns momentos durante a madrugada. No total, até as 12h de hoje, tivemos mais de um milhão de acessos ao site ”, explicou.

O calendário de matrícula segue conforme anunciado anteriormente. As transferências poderão ser realizadas pelo site até o dia 16 de janeiro.  No dia 17 de janeiro, à zero hora, tem início o período de matrícula de novos alunos, quando, historicamente, são registrados os maiores acessos pela procura de vagas.

Após realizar a reserva da vaga pelo portal de matrículas, os responsáveis têm até três dias úteis para entregar os documentos dos alunos na escola onde reservou a vaga e, assim, concretizar a matrícula.

Com informações da assessoria da Prodam