Primeiro jogo da Seleção Brasileira feminina em Manaus será contra a Índia

O Torneio Internacional de Futebol irá marcar a despedida da volante Formiga da Seleção Brasileira feminina

seleção torneio manaus

Foto: Thais Magalhães/CBF

O primeiro jogo da Seleção Brasileira feminina de futebol, válido pelo Torneio Internacional de Futebol em Manaus, será realizado na próxima quinta-feira (25), contra a Índia. A partida vai acontecer na Arena da Amazônia, a partir das 21h.

A delegação brasileira chegou em Manaus nessa segunda-feira (22) no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na zona Oeste da capital, e o elenco vai contar com 23 atletas, entre elas: a atacante Marta e a volante Formiga, que faz sua despedida da Seleção Brasileira.

O segundo jogo do time brasileiro vai acontecer no próximo domingo (28), contra a Venezuela, às 20h (horário local). As comandadas de Pia Sundhage farão a última partida no torneio diante do Chile, na próxima quarta-feira (1°), também às 20h.

Vale ressaltar que todas as partidas da Seleção Brasileira feminina serão transmitidas pelo canal SporTV.

Como vai funcionar o torneio?

Segundo a Confederação Brasileira de Futebol, o Torneio Internacional terá todas as suas partidas disputadas na Arena da Amazônia, com capacidade para 30 mil pessoas. Os quatro times participantes (Brasil, Chile, Índia e Venezuela) se enfrentam em turno único.

A vitória garante a equipe três pontos, enquanto o empate soma um ponto. A campeã será aquela que tiver a maior pontuação ao fim das três rodadas.

Em caso de empate, a classificação será definida conforme os seguintes critérios: melhor saldo de gols, maior número de gols marcados, confronto direto e, por último, a classificação de fair play. Esta última segue as seguintes regras: vence a equipe com o menor número de pontos em relação ao número de cartões amarelos e vermelhos recebidos.

Venda de ingressos

Os ingressos para os jogos do Torneio Internacional de Futebol, uma parceria entre o Governo do Amazonas, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Amazonense de Futebol (FAF), poderão ser adquiridos, a partir das 13h (horário de Manaus) desta terça-feira (23), na bilheteria da Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, zona centro-sul de Manaus, e ainda de maneira virtual, pelo site da Ingresso de Vantagens (www.ingressodevantagens.com.br).

De 25 de novembro a 1º de dezembro, a Seleção Brasileira feminina de futebol enfrenta as equipes da Índia, Venezuela e Chile, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima.

As entradas custam R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia). Aos que optarem por comprar a meia-entrada, deverá ser doado um quilo de alimento não perecível.

Horário de funcionamento da bilheteria (Manaus):

  • Dia 23/11: 13h até 19h
  • Dia 24/11: 10h até 18h
  • Dia 25/11: 11h até 22h
  • Dia 26/11: 10h até 18h
  • Dia 27/11: 10h até 18h
  • Dia 28/11: 10h até 21h
  • Dia 29/11: 10h até 18h
  • Dia 30/11: 10h até 18h
  • Dia 1º/12: 10h até 21h