Princesa vira e quebra invencibilidade do Manaus FC

O Princesa do Solimões vence o Manaus FC por 2 a 1, de virada, nesse sábado (17), no estádio Carlos Zamith, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Amazonense de Futebol da Série A 2018. Foi o fim da invencibilidade de 17 partidas do atual campeão estadual, que vinha de uma classificação histórica para a segunda fase da Copa Verde ao eliminar o Clube do Remo na última quarta-feira, 14, no estádio Mangueirão.

Com um time alternativo, o Gavião do Norte não mostrou o mesmo rendimento das últimas partidas. Mesmo assim, a equipe treinada por Wladimir Araújo abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo com um golaço do lateral-esquerdo Negueba.

O Tubarão de Manacapuru empatou com Cleber em cobrança de falta, aos 21 minutos do primeiro tempo. Aos 48 minutos da etapa final, quando estava com um jogador a menos (Toró foi expulso pelo árbitro Weden Cardoso Gomes), o Princesa virou com outro gol de Cleber. O camisa 11 aproveitou um contra-ataque após Randerson roubar a bola de Clayton He-Man num lance do lado esquerdo do campo do Manaus FC.

O Manaus FC jogou com Milton, Átila (Romarinho), William Thuram, Clayton He-Man e Negueba; Juninho, Tiago Amazonense (Thiaguinho), Hamilton e Wander; Rossini e Marcus Vinícius (Napão).

O Princesa, do técnico Alberone, atuou com Darlan, Judá, Elton, Eric e Alberto; Toró, Cristiano Natal, Kelve (Miliano) e Imperador (Negrete); Randerson e Cleber.

Ambas as equipes estão classificadas para a próxima fase do Estadual. A rodada deste domingo, 18, definirá as posições dos demais clubes na classificação e apontará os próximos confrontos.

Classificação do Estadual

Grupo A
1º – Princesa – 9 pontos
2º – Penarol – 7 pontos
3º – Nacional – 5 pontos
4º – CDC Manicoré – 2 pontos

Grupo B
1º – Fast Clube – 6 pontos
2º – Manaus FC – 5 pontos
3º – São Raimundo – 2 pontos
4º – Rio Negro – 1 ponto

4ª rodada do Estadual
Sábado – 17 fev 2018
Manaus FC 1×2 Princesa do Solimões (Carlos Zamith, TV)
Fast Clube 0x3 Nacional (Colina)
Domingo – 18 fev 2018
16h – Rio Negro x CDC Manicoré (Carlos Zamith)
16h – São Raimundo x Penarol (Colina)

Assessoria Manaus FC