Problemas de infraestrutura e prestação de serviços básicos em Atalaia do Norte são denunciados na Aleam

Foto: Divulgação

A população  de Atalaia do Norte ( a 1.136 km de Manaus) tem sofrido com a falta de prestação de serviços básicos e infraestrutura no município, administrado pelo prefeito Nonato do Nascimento Tenazor. A denúncia foi apresentada  pelo deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas).

O parlamentar apontou os problemas da comunidade de Estirão do Equador, como a Escola Tenente Rufino, que está com as obras paradas, bem como a situação de uma quadra esportiva, totalmente deteriorada.

“É a evidente falta de compromisso e o desperdício escancarado do dinheiro público, sem que haja nenhuma providência. Situação muito triste e revoltante, pois sabemos o quanto a educação e o esporte são importantes, principalmente, nas comunidades mais distantes do interior do estado”, lamentou Campelo.

Outras denúncias  foram apresentadas como a precariedade do mercado municipal, ruas esburacadas, algumas no barro, sem limpeza , além do descaso com a saúde no município.

O deputado vai enviar  à Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) um pedido de um relatório completo de todos os convênios  assinados e os repasses que, eventualmente, foram feitos ao município para  o Ministério Público do Estado (MPE) tomar as medidas necessárias.

(*) Informações da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam)