Procon autua agências do Bradesco por descumprir Lei das Filas

O Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM), em ação rotineira de fiscalização, autuou, nessa quinta-feira (2), pela segunda vez, duas agências do banco Bradesco, na avenida Sete de Setembro, no bairro Centro, zona Sul de Manaus, por descumprimento da Lei Estadual no 139/2013 (Lei das Filas).

Os fiscais identificaram que o tempo de espera pelo atendimento nos caixas das duas agências ultrapassava uma hora. Segundo clientes ouvidos nos locais, as agências apresentam demora no atendimento durante quase todo o mês.

As agências foram autuadas e, por serem reincidentes, as multas serão ainda mais pesadas. “Vamos verificar a quantidade de vezes que essas unidades foram notificadas para o correto cálculo e dosimetria da pena”, informou fiscal do Procon/AM, Carlos Walcy.

Atendimento

O consumidor que se sentir prejudicado pode entrar em contato com o Procon Amazonas por meio dos telefones 0800 092 1512 ou pelo e-mail fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br , ou dirigir-se à sede do órgão, localizada à avenida André Araújo, nº 1.500, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Com informações da assessoria do Procon Amazonas