Procon autua banco por descumprimento da Lei das Filas na zona Norte

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Em uma fiscalização da Ouvidoria e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), realizada nesta quinta-feira (31), uma agência que fica na zona Norte, foi autuada por não cumprir o tempo de atendimento estabelecido pela Lei Municipal 167/2005, a ‘Lei das Filas’. A blitz passou por vários bancos, localizados naquela região da cidade.

“Nós estamos desde quarta-feira, fazendo mais uma fiscalização, verificando as agências bancárias, pois estamos recebendo muitas denuncias por conta do descumprimento da Lei Municipal 167/2005, e estamos fazendo esta ação, para que o banco melhore seus serviços aos consumidores. Não podemos tolerar que instituições de tanto poder aquisitivo preste um serviço de qualidade tão ruim, então estamos autuando todas as agências de qualquer bandeira para que se adequem à legislação municipal”, destacou o coordenador do Procon Manaus, Rodrigo Guedes.

A fiscalização, além de supervisionar se o funcionamento dos bancos está de acordo com as normas da lei municipal, também orienta os consumidores sobre seus direitos.

Os consumidores que se sentirem prejudicados em relação ao tempo de espera em filas devem entrar em contato com a Central de Reclamação do Procon Manaus, pelo 0800 092 0111.