Procon inicia fiscalizações em postos de gasolina e agências bancárias no interior do AM

blank

Fotos: Mauro Smith/CDC-ALEAM

Nessa terça-feira (28), o Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) iniciou as fiscalizações em postos de gasolina e agências bancárias nos municípios de Coari e Codajás (a 362km e 329km de distância de Manaus) pelo. A ação tem apoio da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/ALEAM).

Em Coari, dois postos de gasolina foram notificados , um deles por estar com mais de 200 ml, a cada 20 litros no aferidor, em desfavor do consumidor. Já em Codajás, os fiscais identificaram irregularidades em dois postos e uma agência bancária – esta última, por não possuir cartaz informativo do tempo máximo de espera da fila.

Segundo o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, a equipe de fiscalização deve seguir para outros municípios até o fim desta semana.

“O objetivo da nova defesa do consumidor proposta pelos órgãos que atuam no estado do Amazonas está para além de apenas aplicar a lei: é preciso ter contato com o cidadão, estar próximo da população. Estamos trabalhando para expandir cada vez mais a política estadual de defesa do consumidor”, afirmou.

(*) Informações da Assessoria