Professor de matemática é suspeito de assediar estudantes em escola pública do AM (ver vídeo)

Denuncia partiu dos próprios alunos da instituição, que fizeram um protesto contra o comportamento do docente

Foto: Divulgação

Um professor de matemática da Escola Estadual Professora Ruth Prestes Gonçalves – Aldeia do Conhecimento é acusado de assediar estudantes da instituição. A denúncia partiu dos próprios alunos, que fizeram uma manifestação contra o suspeito, que não teve a identidade divulgada.

Vídeos enviados ao Radar Amazônico mostram o momento em que os estudantes fazem um protesto com queima de fogos nas dependências da escola.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc) que informou por meio de nota, que o docente foi afastado e que está investigando o caso.

“A Secretaria de Educação informa que o professor em questão foi afastado e que está providenciando um substituto. A pasta destaca, ainda, que foi instaurado um processo administrativo para apurar o caso.”

O Radar também entrou em contato com a 6ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) que atende a área onde a escola está localizada. Por ligação, a CICOM informou que não tinha ciência do caso. A reportagem ainda procurou a Polícia Civil do Amazonas, para saber se o suspeito foi detido ou está sendo investigado. Até a publicação desta matéria não houve resposta.