Professora amazonense lança obra sobre novas técnicas de aprendizagem na educação infantil

obra 1

“Educação Infantil: Práticas Pedagógicas e Estratégia Metacognitiva” é o título da obra da professora Ana Regina Caminha Braga, que será lançada na próxima sexta-feira, dia 5, na livraria Saraiva (Manauara Shopping), a partir das 18h30.

A obra é fruto da dissertação de mestrado da autora, realizado na Pontifícia Universidade Católica (PUC), do Paraná. De acordo com Ana Regina, o convite para publicação do livro partiu Editora Appris, que considerou relevante o tema do trabalho. “Eles avaliaram como um conteúdo inovador para a educação brasileira e de precisão para a construção da aprendizagem da criança e do ser humano”, explicou Ana.

A obra tem como fundamento mostrar ao professor, ao aluno, à instituição de ensino e à sociedade as possibilidades e o enriquecimento com a atuação das estratégias metacognitivas (como o ser humano aprende) desde os primeiros contatos com a família, a escola e o mundo social.

“Trata-se da prática pedagógica do professor e das estratégias a serem utilizadas em sala de aula, para que o aluno tome consciência dos seus processos escolhidos no momento de aprender, com a intenção de identificar cada atitude tomada. Em outras palavras, é o movimento de aprender a aprender, voltar-se a si mesmo e ter autonomia no fazer e agir dando sentido e significado àquilo que faz”, define a professora Ana Regina.

Ana Regina Caminha Braga é Mestre em Educação, Especialista em Metodologia e Tradução da Língua Inglesa, Psicopedagogia, Educação Especial, Formação Docente Superior, Desenvolvimento e Elaboração de Materiais Didáticos pela PUC-PR. Formada em Gestão Escolar pelo Instituto Brasileiro de Pós-Graduação em Letras (IBPEX-PR), Graduada em Letras (Português/Inglês) pela Universidade Paulista (UNIP-AM). Atualmente atua na Universidade Positivo e Faculdade São Braz. Ela é amazonense e mora em Curitiba há 10 anos.

obra 2