Professora da rede estadual de Ensino denuncia que pegou Covid-19 após retorno das aulas

FOTOS: Eduardo Cavalcante/Seduc

A professora Bernadeth Colás, servidora da rede estadual de Ensino, relatou em sua rede social que ao sentir os sintomas da Covid-19, decidiu fazer o exame pelo Estado e testou positivo. A professora conta em sua publicação que acredita ter contraído a doença no ambiente escolar.

“Para minha surpresa deu resultado positivo mostrando que estou no período inicial de transmissão do vírus, e isso põe em dúvida que não tem como dar certo a continuação dessas aulas presenciais do Estado, pois eu havia feito o exame (pela prefeitura) praticamente no início desse retorno das aulas do Estado e havia dado negativo, comprovando que peguei o vírus no ambiente escolar assim como vários colegas professores que estão se contaminando também”, disse a professora.

Bernadeth é apenas mais uma dos 334 profissionais da educação que já se infectaram após o retorno das atividades escolares no último dia 10 de agosto.

O Sindicato dos Professores e Pedagogos das Escolas Públicas de Manaus (Asprom Sindical) tem alertado a população e as autoridades quanto ao risco de contaminação, mas até o momento o governo do Amazonas não fez nada, enquanto isso, vários professores continuam nas escolas se expondo ao risco da Covid-19, que em muitos, gera sintomas leves e para outros se torna mortal.