Professores da rede pública têm até hoje (11) para se inscrever no Programa Ciência na Escola

Podem se inscrever professores de escolas públicas do Estado do Amazonas ou municipais de Manaus, que trabalhem com turmas a partir do 5º ano ou no ensino médio

Foto: Cleomir Santos/Semed.

Professores da educação básica do Amazonas que trabalham na rede pública e pretendem concorrer ao edital da edição 2022 do Programa Ciência na Escola (PCE), têm até as 17h desta sexta-feira (11), para submeter propostas de pesquisa. As inscrições são on-line por meio da plataforma SigFapeam, disponível em www.fapeam.am.gov.br.

O edital apoiará até 700 projetos no Amazonas. A iniciativa é voltada para despertar a vocação científica e incentivar talentos entre os estudantes do ensino público, assim como contribuir para formação continuada de professores. Cada proposta aprovada vai contemplar uma bolsa Professor Ciência na Escola (R$700) e até três bolsas de Iniciação Científica Tecnológica Júnior (R$150) para estudantes.

Podem se inscrever professores de escolas públicas do Estado do Amazonas ou municipais de Manaus, que trabalhem com turmas a partir do 5º ano ou no ensino médio e suas modalidades: educação de jovens e adultos, educação escolar indígena, atendimento educacional específico e Projeto Avançar. Confira o edital através do link http://www.fapeam.am.gov.br/editais/edital-n-o-0042022-programa-ciencia-na-escola-pce/.

Cabe destacar que os valores das bolsas, do PCE e de outros programas de apoio à pesquisa da Fapeam, foram reajustados no final de 2021.