Professores discutem atraso no reajuste salarial

professores aleamA pauta de reivindicações dos professores e trabalhadores da rede estadual de educação, será discutida nesta quarta-feira (2), em audiência pública, às 14h, na Assembleia Legislativa do Amazonas, por iniciativa dos deputados Luiz Castro e José Ricardo, atendendo solicitação da categoria.

A Associação Movimento de Luta dos Professores de Manaus (Asprom) questiona o Governo do Estado quanto ao cumprimento da data base dos trabalhadores da educação, prevista para o dia 1º de março deste ano, mas que até o momento não houve resposta da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).
De acordo com o professor Lambert Melo, coordenador de comunicação da Asprom, o Governo está mais uma vez negligenciando o reajuste salarial dos profissionais da educação. “Todo ano a data base dos professores é deixada de lado, e o Governo só age quando o movimento vai às ruas”, comentou.
Para o deputado Luiz Castro, a reivindicação dos professores é justa e o Governo precisa dialogar com a categoria e explicar o atraso no cumprimento do reajuste salarial.