Professores dizem não aceitar “reajuste 0” da Prefeitura e do Governo e convocam categoria para “Greve Nacional” (ver vídeo)

Em vídeo enviado ao Radar, lideranças dos professores da rede municipal e estadual de ensino convocam a categoria para as atividades dos três dias – 15,16 e 17 de março – de “Greve Nacional” convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) contra o arrocho salarial e por melhores condições de trabalho.

Os professores municipais e estaduais dizem que não vão aceitar o denominado “reajuste 0” por ocasião da data-base da categoria, como é defendido pela Prefeitura de Manaus e o Governo do Estado sob alegação de falta de recursos por conta da crise econômica.

Eles marcaram para o dia 15 de março um Seminário para falar sobre data-base (lei que garante o reajuste salarial), estágio probatório, gestão democrática da escola, organização dos movimentos dos professores e o Plano de Cargos Carreira e Salários.

No dia 16 de março será o chamado dia de ocupação nas escolas. Toda a categoria foi convidada a dar aula de cidadania dentro da escolas para os estudantes e incentivá-los a participarem da luta pela democratização da escola. E, no dia17, ocorrerá um grande ato público! (Any Margareth)

Baner professores  2

Baner professores 1