Profissionais da educação fazem grande festa em manifestação de apoio a Arthur

reunia%cc%83o06-as

reunia%cc%83o07-asMais de 1,5 mil profissionais da educação estiveram reunidos na noite de segunda-feira na churrascaria Terra Brasil, bairro Novo Aleixo, zona Leste para renovar apoio à reeleição do prefeito Artur Neto. Enquanto aguardavam a chegada de Artur, os professores se revezaram na coreografia do hit do momento: ‘Vai Arturzão, vai Arturzão’, transformando o encontro em uma festa da democracia. Os professores também ouviram, em primeira mão, o novo jingle da campanha, ‘compara, compara, Artur é o cara’.

Emoção

A descontração dos profissionais da educação antecedeu os momentos de pura emoção com a chegada de Artur. Em um de seus discursos mais fortes e contundentes da campanha, Artur agradeceu os professores pelos avanços na qualidade de ensino e pelo 11º lugar no IDEB. “Eu achava que para ser boa, a escola tinha que ter estrutura de primeiro mundo, aí vem vocês e me mostram que mesmo quando as condições não são as ideais, é possível fazer educação de qualidade. Nesse quesito, vocês que me educaram”, disse Artur, arrancando aplausos. (foto)

Independência   

Artur disse que a presença maciça dos professores da zona Leste e Norte no encontro é uma demonstração clara de que eles têm compromisso em manter a cidade longe dos maus caminhos e longe de grupos políticos que querem se perpetuar no poder a qualquer preço. “Esta cidade está emancipada. Vocês declararam a independência definitiva desta cidade, que eu amo”, disse, emocionado.

professorHomenagem

No encontro, Artur homenageou o professor Francisco Sales, gestor da escola Vila da Felicidade, que obteve a nota 7.6, a maior do Ideb. “Eu me sinto muito honrado. Todos os professores da escola se sentem muito honrado porque tem muito esforço e dedicação de todos envolvidos nessa conquista”, disse.

Estratégia

Sales disse que a nota se deve a uma estratégia que envolve três pontos principais: planejamento, esforço dos professores e participação efetiva dos pais. Ele destacou ainda o reforço escolar diferenciado, aplicado no contraturno, com avaliação individual dos alunos. Esses são pontos que estão contemplados na Educação Integral, já implantada pela rede municipal de ensino em várias escolas e que será estendida a todas elas.

Seleção

Na segunda-feira também foi dia de reencontro. O candidato à reeleição recebeu o jogador de futebol do Fluminense, Bruno, que desembarcou em Manaus para participar ativamente da campanha de Artur. Bruno contou que deve sua carreira ao prefeito de Manaus, que o ajudou a participar das seletivas e se tornar um atleta profissional. “Artur, estou contigo. Sou o que sou graças a você”, disse. Artur agradeceu e disse que sonha em ver Bruno na seleção brasileira, “mas com a camisa do Flamengo”. (foto)

Voluntários

Ex-candidatos a vereadores, eleitos e não eleitos, se apresentaram na noite de segunda-feira na sede do PHS como voluntários da campanha de Artur Neto para trabalhar nos seus bairros para garantir a reeleição de Artur. Foram mais de 100 nomes confirmados no encontro, que já estão nas ruas a partir desta terça-feira. Os candidatos são de partidos da coligação de Artur e de outros partidos. “A verdadeira transferência de votos está aqui, nas lideranças locais”, afirmou Artur.

Campanha intensa

A segunda-feira foi mesmo intensa. Pela manhã Artur esteve na comunidade Três Unidos, gravando para o programa eleitoral e à tarde participou de três entrevistas, uma ao vivo com um grupo de eleitores jovens, na rede Em Tempo. E duas gravadas, uma delas para exibição em rede nacional.

Texto e fotos: Assessoria do candidato

ag-quarta-19-10