Programa da Justiça Itinerante anuncia calendário de atendimento para 2019

Foto: Chico Batata / Arquivo TJAM

O Programa Justiça Itinerante divulgou, nessa quinta-feira (20), o cronograma de atendimentos para o primeiro semestre de 2019, na capital. As atividades começarão no dia 7 de janeiro, com a unidade móvel do programa levando o serviço de acesso à Justiça gratuita às zonas Norte, Leste, Norte, Oeste, Centro Sul e Centro da cidade.

Conforme a programação, as atividades terão início no bairro do Jorge Teixeira, com o ônibus do Justiça Itinerante posicionado, no período de 7 de janeiro a 1° de fevereiro no Fórum Desembargador Azarias Menescal de Vasconcelos,  na avenida Autaz Mirim.

No período de 4 a 1° de março, a unidade móvel se desloca para a Manaus Moderna, para atender na 24ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), que fica na rua Lima Bacury.

De 4 a 29 de março, o serviço será ofertado no Pró-Menor Dom Bosco, localizada na avenida J, nº 2, Alvorada II.

Depois, no período de 1º de abril a 3 de maio, o atendimento será realizado na Delegacia da Mulher, na Rua Recife, no Parque 10.

De 6 a 31 de maio, o serviço se desloca para o Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova.

Finalizando a programação do semestre, a equipe do Justiça Itinerante retorna a zona Leste, para atender de 3 a 28 de junho na 28ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), na avenida Getúlio Vargas, Colônia Antônio Aleixo.

Os atendimentos são feitos mediante a apresentação de documentos originais, bem como cópias, no ato do atendimento pela equipe do programa.

Educandos

Nesta quinta(20) e sexta-feira ( 21), mesmo após o encerramento do calendário de atendimentos 2018, a unidade móvel do Programa Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), estará integrando a rede de serviços ofertados em apoio às famílias vítimas do incêndio que ocorreu na noite da última segunda-feira (17) no bairro do Educandos, zona Sul da capital.

De acordo com a juíza Vanessa Leite, o atendimento está acontecendo das 8h30 às 17h – com intervalo para almoço (das 12h30 às 14h) –, para o atendimento das famílias que precisam, por exemplo, do requerimento para expedição de segunda via de certidão de nascimento, seja em cartórios da capital, do interior ou de outros Estados.  “Estamos posicionados na praça da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, frisou a magistrada.

Com informações da assessoria do TJAM.