Programa Educações abre seleção para 1.000 bolsas do maternal ao ensino médio

PROGRAMA EDUCACOES 27

O Programa Educações lançou nesta quarta-feira, 21, processo seletivo com 1.000 bolsas de estudo para a educação básica, do maternal (2 anos) até o 3º ano do ensino médio. Os benefícios são de 50% do valor das mensalidades em escolas particulares de Manaus.

As famílias interessadas deverão realizar inscrição através do portal www.educacoes.com.br ou diretamente na sede do programa, que está localizada na Rua Ramos Ferreira nº 664 A – Centro (Ao lado da Praça da Saudade), com atendimento de segunda à sexta, de 8h às 18h e aos sábados, de 8h às 12h.

Neste processo, estarão oferecendo vagas os seguintes estabelecimentos: Colégio Palas Atena, Escolas Nilton Lins, Colégio Dom Bosco, Centro Educacional Fucapi, Centro de Ensino Educar ou Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. As inscrições poderão ser feitas até o dia 5 de fevereiro, para a primeira lista de classificados.

Segundo o professor Rony Siqueira, as bolsas de estudo para o ensino básico terão papel determinante na formação de milhares de amazonenses. “O Educações tem colaborado com pais e mães que sempre sonharam em ter seus filhos em escolas tradicionais do Amazonas e não tinham recursos para pagar a mensalidade. Somos um programa de inclusão para toda a família, nascemos aqui em Manaus e nossas atividades já estão sendo levadas para outras cidades”.

ATIVIDADES SOCIOEDUCACIONAIS

Os bolsistas e seus familiares serão convidados a participar de ações socioeducacionais, como forma de contrapartida ao benefício recebido. As escolas irão monitorar as atividades, com empenho em aliar a teoria das salas de aula aos conceitos mais modernos de equilíbrio ambiental e social.

SELEÇÃO 

Poderão participar da seleção estudantes cuja renda familiar não ultrapasse três salários mínimos (por pessoa), considerando os membros de sua residência. O candidato será convocado a comparecer na sede do Educações por meio de ligações telefônicas, mensagens de texto ou lista publicada no portal do programa. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (92) 3347.1865, 98153.5904, 99409.9292 ou pelo WhatsApp – 993107959.

Além das bolsas para educação básica, o Educações concederá um total de 10 mil bolsas de estudo para educação profissional, idiomas, supletivo, curso pré-universitário, graduação e pós-graduação.

O Presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM), Paulo Ribeiro, destaca a importância da parceria com o Programa Educações. “O bem mais precioso que nossas crianças e jovens podem receber é o conhecimento. Estamos certos de que teremos esforços mútuos para o sucesso desta importante ação de inclusão educacional”, disse.

HISTÓRICO

 

Lançado em 2013, o Educações superou a marca de 80 mil candidatos e mais de 12.000 benefícios concedidos em diversos níveis de ensino, desde o maternal até a pós-graduação, por meio de parceria com 16 instituições de ensino privado do Amazonas, com o apoio da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep) e o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas (Sinepe-AM).