Programa Educações finaliza inscrições para bolsas nesta semana

educações-RonyOs candidatos a bolsas de pós-graduação, idiomas e educação profissional oferecidas pelo Educações, que não conseguiram efetivar sua inscrição no último sábado, podem retornar à sede do Programa, no centro da cidade, para concluir o processo, até a próxima sexta-feira.

A equipe de colaboradores do programa foi reforçada para atender a grande procura pelas bolsas de estudo, segundo informa o presidente do Educações, professor Rony Siqueira. “Em consenso com as instituições credenciadas, estenderemos o prazo para o processo seletivo, o qual estará condicionado à formação de turmas em cadastro de reserva”, disse.

Rony Siqueira destaca que os candidatos podem procurar o setor de Acompanhamento Social do Educações, das 8h às 18h, a partir desta segunda-feira (14),  na Rua Ramos Ferreira, 664 a, ao lado da Praça da Saudade. Mais informações pelos fones:  9292-9700 (WhatsApp), 8153-5885 e 3347-1865. Neste processo seletivo, o programa está oferecendo 1.500 bolsas  de pós-graduação, idiomas e educação profissional.

Dentre os cursos de pós-graduação oferecidos estão: Avaliação Psicológica, Design e Mercado “Gestão Financeira”,Docência do Ensino Superior, Educação Inclusiva e Libras, Neuropsicopedagogia e novas aprendizagens, Políticas Públicas e Saúde em “SUS”, Psicologia das relações organizacionais “Gestão de Pessoas”, Psicologia Hospitalar,Psicopedagogia, Educação Infantil, Docência da Filosofia, Coordenação Pedagógica, MBA em Gestão Executiva Empresarial com Estratégias de Mercado Industrial, Auditoria e Perícia Contábil, Políticas Públicas no Enfrentamento da Violência Intrafamiliar, Gestão, Orientação e Supervisão da Educação e Docência da Leitura, da Escritura e Matemática para os anos iniciais do Ensino Fundamental.

Os cursos serão oferecidos pela Faculdade Martha Falcão e  Faculdade Salesiana Dom Bosco. Além das bolsas de Pós-graduação e Idiomas, também estão ofertadas bolsas para os Cursos Técnicos em Segurança do Trabalho e Enfermagem no Liceu de Ensino Contemporâneo.

O programa

Criado em janeiro de 2013, o ‘Educações’ é um programa da iniciativa privada, com participação de Instituições de Ensino particulares de Manaus. Os municípios de Manacapuru, Parintins e Coari deverão fazer parte da ampliação do programa, no interior do estado. O Educações já concedeu mais de 10.000 bolsas de estudo para diversas modalidades de ensino a estudantes que possuem dificuldade em custear seus cursos.