Programa Itinerante oferecerá assistência para a saúde da mulher

A criação de um Programa Itinerante voltado à saúde da mulher no Amazonas foi indicada ao Governo do Estado, por meio do requerimento n° 5304/2019 da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O programa será destinado à prevenção do câncer de mama e do colo do útero.

Assinado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto, em conjunto com a deputada Dra. Mayara Pinheiro (PP), o requerimento tem como objetivo que mulheres, da Capital e Interior, tenham acesso a exames de mamografia bilateral, ultrassonografia transvaginal, abdômen total, tireoide e preventivo papanicolau.

De acordo com Josué Neto, é importante dar acesso aos meios de prevenção e tratamento adequado às mulheres. O parlamentar destacou ainda a chegada do mês de Outubro, que é todo dedicado à saúde do público feminino.

“Estou muito feliz em poder indicar ao Governo, a criação de um projeto com tamanha relevância. Tenho um carinho muito especial para com as mulheres guerreiras do nosso Estado, sei que tanto em Manaus, quanto no interior elas precisam de atenção. Temos altos índices de câncer entre as mulheres do Amazonas, o Programa mudará essa triste realidade”, comentou Josué Neto.

De acordo com o documento encaminhado ao Governo, o Programa Itinerante desenvolverá uma nova modalidade de cuidados para a mulher, além de tratamento adequado.

(*) Com informações da assessoria de imprensa