Programa ligado à ONU busca negócios em 6 cidades do Brasil

As cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Manaus e Florianópolis estão participando da terceira edição do programa Accelerate2030, que visa apoiar e expandir globalmente negócios que estejam alinhados a um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

O Accelerate2030 -lançado pela PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e pela rede de empreendedores Impact Hub- fica com as inscrições abertas até 30 de abril no site https://brazil.accelerate2030.net/.
A ideia é encontrar ações inovadores e sustentáveis, que já estejam em prática. Na etapa nacional, a expectativa é que 30 negócios sejam escolhidos e que, após passarem por um programa de capitação, três sejam indicados para a fase mundial.

Segundo o coordenador do programa no Brasil e cofundador do Impact Hub no país, André Maciel, os empreendedores precisam “mais do que um ecossistema favorável” para desenvolver mais.

“Necessitam de impulso e acesso a redes específicas de suporte em sua jornada para crescer em nível global”, disse Maciel.
Além do Brasil, outros 15 países participam do programa.