Programa Manaus Mais Empreendedora oferta 560 vagas gratuitas em 27 cursos

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) irão ofertar 560 vagas em 27 cursos em eixos diferenciados, de acordo com o termo de colaboração assinado nessa quarta-feira (3), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam).

A pré-inscrição nos cursos teve início na segunda-feira (1º) e será encerrada às 23h59 desta quarta-feira (3), exclusivamente pelo link (https://goo.gl/XA4A9o).

Para confirmar a pré-inscrição, o candidato deve comparecer ao lançamento oficial do programa Manaus Mais Empreendedora, nesta quinta-feira (4), na Escola SENAI Antônio Simões, localizada na Avenida Rodrigo Otávio, 2394, Distrito Industrial.

Cada candidato tem direito a se inscrever em apenas um curso dentro dos diferentes eixos oferecidos pelo SENAI: Indústria Básica, Informática, Indústria Técnica, Informática, Gastronomia, Economia Criativa e Gastronomia/Oficinas.

Os cursos se iniciam ainda este ano, segundo a secretária da Semtrad, Ananda Carvalho. Os cursos estão sendo oferecidos a partir da parceria também com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Junior Achievement. Ao todo, o Manaus Mais Empreendedora terá 920 vagas para 41 cursos de qualificação profissional.

“Os cursos são de suma importância para atender a um público que tem necessidade de ser qualificação. O trabalho em parceria com o SENAI e demais instituições irá nos proporcionar isso”, disse a secretária.