Programa Mania de Ler visita escolas em Manaus e Iranduba

Até o dia 30 de setembro, o Programa Mania de Ler, visita escolas em diferentes zonas de Manaus e também em Iranduba, oferecendo o projeto Biblioteca Volante e atividades como narração de histórias, brincadeiras e oficinas de criação literária.

Durante o mês, em Manaus, serão visitadas escolas municipais e estaduais em bairros como o Nova Esperança, Cidade Nova, Japiim e Centro. A gerente do Programa Mania de Ler, Oiana Couto, explica que o objetivo é ampliar o acesso ao livro e também incentivar a leitura de autores amazônicos.

A Biblioteca Volante, que faz parte do Mania de Ler, consiste em uma Kombi que comporta uma biblioteca adaptada com cerca de 600 obras de literatura infantojuvenil, entre livros e gibis, e estará disponível nas escolas visitadas pelo programa. O projeto também oferece narração de histórias e leitura mediada para crianças. Desde que foi criada, em 2013, a Biblioteca Volante já atendeu mais de 70 mil pessoas, a maioria crianças e adolescente.

O Mania de Ler é um programa do Departamento de Literatura da SEC que tem o objetivo de estimular a leitura, desenvolvendo a dramatização de clássicos de literatura, oficinas e leitura mediada.
Em 2019, o programa já levou atividades para escolas de 25 bairros, em seis zonas de Manaus, além de atender municípios como Autazes, Iranduba, Manacapuru, Itacoatiara, Presidente Figueiredo e Parintins. As ações atenderam um público de mais de 20 mil pessoas neste ano.

Com informações da assessoria da SEC.