Programa Requalifica 1 finaliza com 100 km de vias asfaltadas

Aproximadamente cem quilômetros de vias das quatro zonas de Manaus já foram recapeadas pelo Programa de Requalificação Viária na capital. De acordo com o Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, será realizada ainda este ano uma ampliação do programa, com o Requalifica 2 e Requalifica 3.

“Estamos concluindo essa etapa e preparando o Requalifica 2 e 3, que serão executados ainda este ano. Se der tempo, ainda tentaremos o Requalifica 4”, divulgou o prefeito em visita realizada aos trabalhos executados no bairro Novo Israel, na zona Norte.

O trabalho de recapeamento envolve o processo de fresagem, que é a retirada do asfalto antigo, para aplicação da primeira camada de novo asfalto, mais grossa e resistente, chamada de Binder. O serviço é concluído com a aplicação da segunda camada de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), último revestimento asfáltico que garante a qualidade do recapeamento.

Nesta primeira fase, foram executados recapeamentos nas ruas principais, ruas de interligação. Após isso, serão realizados os trabalhos de tapa-buraco.

(*) Com informações da Prefeitura de Manaus