Programação de Natal do Boi Garantido terá shows, café da manhã e distribuição de brinquedos

natal boi garantido

Foto: Sidney Simas

O levantador oficial de toadas David Assayag, a Batucada Encarnada e os itens do Mini Garantido são as atrações, nesta quarta-feira (22), na segunda edição do “Luzes Rubras — um Natal Garantido”, que acontece no curral Lindolfo Monteverde (Cidade Garantido) em Parintins, distante a 369 quilômetros de Manaus.

A programação musical segue no dia 23 com Edilson Santana. No dia 25 encerra com a apresentação das “Pastorinhas Filhas de Maria”, às 19h, e com show especial do apresentador oficial, Israel Paulain.

O Complexo Natalino, aberto à visitação, conta com presépio temático e uma árvore de Natal, produzidos pelo artista José Trindade e equipe. A programação começa a partir das 18h30 e a entrada é um quilo de alimento não perecível.

O grupo “Curumins da Baixa”; Garantido Show; Banda Garantido; Ken Pablo; Patrick Modesto e Gilson Matos já passaram pelo palco da Cidade Garantido.

Ainda seguindo com a programação natalina, na quinta-feira (23), será oferecido à “Velha Guarda” do bumbá encarnado um café da manhã especial, com a presença de David Assayag, onde também serão entregues cestas de Natal aos idosos.

“Será um carinho aos nossos anciãos. Esta gestão tem uma atenção especial com nossos ancestrais. Temos todo o respeito e essa programação é uma forma singela de gratidão por tanto que doaram ao boi Garantido”, explicou o presidente Antonio Andrade.

Na véspera de Natal (24), a Diretoria Social fará a entrega de brinquedos às crianças da Baixa.

“Entregaremos os brinquedos aos filhos dos nossos batuqueiros dançarinos, produção e também às crianças que participaram do programa realizado pela Universidade do Folclore Paulinho Faria”, explicou a diretora social, Conceição Oliveira.

(*) Com informações da Assessoria