Programação especial no Dia do Empreendedorismo Feminino

Foto: Michael Dantas

Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, apresenta a “ExpoMulher”, que acontece entre os dias 19 e 21 de novembro, das 9h às 15h, no Palacete Provincial, localizado na Praça Heliodoro Balbi, no Centro de Manaus. O evento é em alusão ao Dia do Empreendedorismo Feminino comemorado no próximo dia (19).

O acesso é gratuito e o agendamento pode ser feito através do link no Portal da Cultura cultura.am.gov.br. As visitas serão realizadas com grupos de até dez pessoas para atender aos protocolos de segurança de prevenção à Covid-19.

De acordo com o secretário Marcos Apolo Muniz, a proposta da exposição é impulsionar as atividades de mulheres empreendedoras. E explica que, neste primeiro momento, 13 expositoras que atuam em Manaus participam da feira criativa como representantes de diferentes segmentos.

“Mais do que uma data comemorativa, é um movimento para incentivar a participação das mulheres no mercado de trabalho e, neste sentido, queremos contribuir no apoio e estímulo para que essas empreendedoras possam inspirar outras mulheres”, comenta Marcos Apolo.

Entre as participações confirmadas estão Deise Mota Doces Artesanais, Concretíssimo por Hágata Ozório, A Palavra do Café, Óleos Essenciais Saúde & Bem-Estar, Charmmy Manaós, Elaine Gualberto Store Perfumaria e Cosméticos, Minhas Artes, Bless Semi Joias, Anna’s Doces e Tenda da Lilith Acessórios.

Protocolos

O Palacete Provincial adotou todos os protocolos para prevenir a transmissão da Covid-19, como distanciamento social de 1,5 metro, totens de álcool em gel em pontos estratégicos, funcionários treinados e com equipamentos de proteção, aferição de temperatura na entrada do espaço e limpeza e higienização do local. O uso de máscara é obrigatório.

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa está no Youtube, Instagram, Facebook e Twitter (@culturadoam) e no aplicativo Cultura.AM.

(*) Informações Assessoria