Anúncio

Programas para segurança pública e geração de emprego são destacados por Omar em Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo e Manacapuru

A implantação dos programas Ronda Total e Primeiro Passo foram destacadas pelo senador e candidato a governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), neste sábado (29/9), durante visita aos municípios de Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo e Manacapuru.

“Ações que promovam o emprego e renda também contribuem com a diminuição dos índices de violência. Daremos oportunidades aos jovens para que eles possam ter sua primeira oportunidade de emprego, reforçaremos a segurança em todo o Estado e também promoveremos ações sociais para trazer esses jovens para o caminho do bem”, disse Aziz.

O programa Ronda Total atuará no combate a violência por meio da repressão policial e ações de promoção para esporte, cultura e lazer. As ações serão desenvolvidas pelas secretarias de Segurança, Saúde, Educação, Cultura, Esporte e Assistência Social.

Em parceria com a iniciativa privada, Omar irá implantar o Primeiro Passo onde o Estado fará parceria com empresas pagando 50% dos salários dos jovens. Durante os próximos quatro anos serão promovidas 20 mil vagas de estágios.

Vânia Marques, moradora de Manacapuru, disse que vota em Omar porque ele é a melhor opção para o Amazonas. “Ele trouxe o Ronda no Bairro, ele é a experiência. Com ele tenho a certeza de dias melhores”, disse entusiasmada.

As visitas aos municípios foram acompanhadas por candidatos a deputado estadual, federal e do senador da coligação ‘Amazonas com Segurança’, Plínio Valério(PSDB).

Matéria de responsabilidade da assessoria do candidato