Proibição de garrafas de vidro na praia da Ponta Negra é mantida no feriado de Corpus Christi

Com o feriado de Corpus Christi – comemorado nesta quinta-feira (16), o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) relembrou aos frequentadores da praia que garrafas de vidro são proibidas no local, por questões de segurança. Apesar disso, o item frequentemente é encontrado durante fiscalizações. No feriado, a expectativa é de grande público.

Por serem objetos cortantes, o item é proibido em toda a região da praia, mas apesar da proibição, em média são recolhidas entre 150 e 180 garrafas por semana, mesmo com o contrato proibindo os vendedores permissionários do local de venderem o item em garrafas de vidro.

A recomendação é de itens como bebidas sejam vendidos em garrafas de plástico. Além disso, na praia e no balneário também não é permitido fazer churrasco ou fogueiras. Banhistas foram flagrados com churrasqueiras e orientados sobre a proibição. “Solicitamos ainda que pessoas com seus cães de estimação não entrem no rio com os animais. O espaço é público e muitos frequentadores ficam incomodados em tomar banho com cachorros ao lado. A segurança e o bem estar de todos são nossas maiores preocupações”, argumentou o coordenador da comissão do parque, Alberto Maciel.

Vale lembrar que o acesso a praia é permitido de segunda a domingo, de 6h às 17h, com a área recomendada para uso sendo indicada através de um cordão de isolamento. Quem não respeitar a indicação é convidado a se retirar do local por Agentes de segurança, como Guarda Municipal e Polícia Militar. Os salva-vidas estão no local até às 17h.