Anúncio

Projeto ‘Arte Comunidade’ será realizada na zona Norte de Manaus

Nesta quinta-feira (10), acontece a segunda edição do projeto Arte Comunidade, no Centro de Esporte e Lazer (CEL) Amadeu Teixeira, na zona Norte da capital. O projeto, desenvolvido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), em parceria com o Fundo Manaus Solidária visa ocupar os espaços e logradouros da cidade com atividades lúdicas, educativas e esportivas, de forma gratuita, para os mais variados públicos, especialmente, o infantil.

Nesta edição, a atração do Arte Comunidade será a peça infantil “Frozen”, que encenada pelos recreadores do Parque Cidade da Criança.

“A ideia é aproveitar o mobiliário público existente na cidade e fazer com que esses espaços acolham encenações teatrais e apresentações musicais que, normalmente, não são realizadas nesses locais. Para o prefeito Arthur Neto é importante poder disseminar cultura de qualidade para todas as zonas da cidade”, destaca a presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro.

A primeira edição do Arte Comunidade ocorreu na Mini Vila Olímpica do Santo Antônio, zona Oeste, em fevereiro deste ano e teve como atração a peça infantil “A Bela e a Fera”. Na ocasião, 300 crianças moradoras da área e do entorno da Mini Vila Olímpica participaram do evento.