Projeto ‘Câmara Compartilhada’ é um legado importante, diz presidente da CMRB

O projeto ‘Câmara Compartilhada’, foi apresentado, nessa quarta-feira (22), ao presidente do parlamento de Rio Branco (AC), Manoel Marcos Carvalho de Mesquita que está na Capital do Amazonas para esclarecer dúvidas sobre a legislação municipal. Carvalho disse estar impressionado com a iniciativa, do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), e afirmou que pretende, aprender o modelo para implantá-lo na Casa da capital acreana.

“Estou impressionado com a iniciativa, com essa possibilidade de compartilhar conhecimento. Temos total interesse em trabalhar em parceria com a Câmara de Manaus. Queremos, inclusive, convidá-lo com sua equipe para nos auxiliar a desenvolver programa neste molde também na nossa cidade. É um legado de extrema importância”, disse o presidente da Casa de Rio Branco, que é o segundo chefe do legislativo de outro Estado a ter conhecimento da iniciativa. A Casa de Boa Vista/RR também já mostrou interesse.

Wilker Barreto reforçou a importância do compartilhamento de informações como ferramenta para o fortalecimento do legislativo no Norte do País. “Nós estamos de portas abertas para contribuir no que pudermos para o crescimento das Casas do interior do nosso Amazonas e também de outros Estados. Estou feliz e otimista com a possível parceria com o parlamento de Rio Branco, que assim como o de Boa Vista se mostrou interessado na troca de experiências, técnicas e softwares”, comemorou.

O Câmara Compartilhada foi lançado oficialmente no fim de outubro deste ano e visa o compartilhamento de técnicas, softwares e conhecimento sobre atividade legislativas, administrativas e técnicas, por meio da promoção de cursos e oficinas.