Projeto “Canção da Mata” traz para o público a musicalidade de Jonaci do Sax

saxofonista

O instrumentista Jonaci do Sax se apresenta, nesta sexta-feira (30), às 20 hs, no Café Teatro, em mais uma atração do projeto Canção da Mata, do Serviço Social do Comércio (Sesc), com a parceria da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). O Café Teatro fica na avenida Sete de Setembro, 377, Centro e a apresentação é gratuita.

O projeto “Canção da Mata” mostra a diversidade musical do Amazonas, buscando a sonoridade característica e o que de melhor representa a tradição da cultura local. A mostra tem caráter não competitivo.

O artista

O instrumentista Jonaci do Sax começou a estudar música aos 15 anos e foi aluno dos maestros Dirson Costa e Joaquim Henrique. É saxofonista há mais de 30 anos. Além desse instrumento, Jonaci também toca flauta e clarinete. Acompanhou artistas renomados como Bibi Ferreira, Jamelão e Terry Whinter. No cenário musical amazonense atuou como instrumentista nas bandas Blue Birds, Expresson, Contatos Imediatos, Capim e Canela, Arauê e Banda Contágio. Assim como no Amazonas, ele se destacou em bandas de Fortaleza, onde fez algumas apresentações. O artista participou da gravação de CDs e DVDs do Boi Garantido. Atualmente, além das apresentações musicais, atua como Regente-Adjunto da Banda de Música da Base Aérea de Manaus.

Informações: Manauscult