Projeto de Dallas proíbe a venda de bebidas alcoólicas nas escolas

bebida escola

A Assembleia Legislativa do Estado aprovou projeto do deputado Wanderley Dallas (PMDB), que proíbe a compra, venda, fornecimento e consumo de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento de ensino mantido pela administração estadual.

A ideia, segundo Dallas, é tentar inibir o consumo de álcool pela juventude. “Não propus o projeto se forma aleatória. Há estudos comprovando que 50% dos adolescentes que começam a beber por volta dos 14 anos de idade tornam-se dependentes dez anos depois”, diz o deputado.

“Se não houvesse base científica, ainda assim o projeto se justificaria diante do que temos visto no Estado nestes últimos meses: jovens embriagados mortos em acidentes de trânsito, brigas por motivos banais que acabam em morte, durante bebedeiras envolvendo adolescentes e assim por diante. Tudo o que for proposto para conscientizar pais e filhos sobre os riscos do consumo prematuro de álcool ainda será pouco e se essa conscientização vem desde a juventude, teremos adultos responsáveis e uma população idosa sadia”, acrescenta o deputado. O projeto seguiu para a sanção do governador José Melo.