Projeto de Lei prevê incluir o “Dia do Cliente” no calendário oficial do AM

Foi apresentado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) um Projeto de Lei (PL) que prevê incluir o “Dia do Cliente”, comemorado nacionalmente todo dia 15 de setembro, no calendário oficial do Estado do Amazonas. O PL tem como objetivo homenagear o indivíduo que contrata serviços ou adquire mercadorias mediante pagamento.

Na data, as empresas, entidades civis e órgãos públicos deverão realizar atividades com a finalidade de qualificar as relações de consumo, proporcionando eventos e promoção aos clientes.

De acordo com o autor da proposta, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam (CDC/ALEAM) o deputado estadual João Luiz, os consumidores são fundamentais para a economia do Estado. “O PL ainda está em tramitação, mas acredito ser de suma importância, uma vez que os clientes são peças fundamentais na nossa economia. Os clientes impulsionam o nosso mercado consumidor, por isso cobramos, sempre, a excelência na prestação de serviços e a consequente satisfação do cliente”, afirmou João Luiz.

Neste primeiro semestre a CDC firmou parcerias com o Ministério Público do Estado, Defensoria Pública do Estado e Procon-AM com o objetivo de contribuir para que o consumidor conheça e exija seus direitos.

(*) Com informações da assessoria e imprensa