Projeto de Wanderley Dallas cria a Semana de Conscientização sobre a Microcefalia

wanderley-dallas-18-capa

Desde que o surto de casos de microcefalia começou no Brasil, no início do ano passado, o Amazonas teve 19 casos suspeitos, que foram acompanhados pelo Ministério da Saúde. Até agora, o Amazonas teve quatro casos confirmados, segundos dados do Ministério da Saúde.

Diante da falta de informações da sociedade sobre os efeitos causados pela microcefalia, o deputado estadual Wanderley Dallas apresentou projeto de lei criando a Semana de Conscientização da Microcefalia do Amazonas.

O projeto foi aprovado pela comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, e deve ir a plenário na próxima semana para apreciação dos deputados.

De acordo com Dallas, o objetivo do projeto é promover uma grande campanha de informação e conscientização sobre a microcefalia. “Vamos abordar os aspectos de saúde pública, inclusão social e políticas públicas voltadas às crianças com microcefalia”, afirmou o deputado.

A falta de ações de inclusão social promovidas pelo Poder Público dificulta a inclusão de pessoas com microcefalia na sociedade. “Ainda existe um grande preconceito dentro da sociedade. Por isso temos que trabalhar para resolver o problema”, explica Dallas.

O deputado acrescenta que a presença de pessoas com microcefalia na sociedade é uma realidade, por isso governos e prefeituras devem criar políticas públicas que facilitem e estimulem essa participação. “Estamos dando o primeiro passo. A estrada é longa, mas tenho certeza que atingiremos nosso objetivo”, completou o deputado.