Projeto desenvolve ‘Castromóvel’ e promove doação de ração para protetores do AM

Cuidadores e protetores de animais receberão suporte de atendimento veterinário em castramóvel e doação de ração em Manaus. Essas ações fazem parte do projeto “Apoio à formulação, implementação e execução da Política Estadual do Bem-estar Animal e da Fauna Doméstica”. A iniciativa é da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), com supervisão da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

O programa visa controlar a procriação de cães e gatos na região, garantindo o bem-estar através da castração cirúrgica e atendimento veterinário. O primeiro ‘castramóvel’ que será utilizado tem previsão de funcionamento ainda neste mês de fevereiro. Além de Manaus, os municípios de Manacapuru e Novo Airão, e nas Reservas de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Rio Negro e Puranga Conquista e na Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Negro, também serão beneficiados.

A doação de ração para cuidadores de cães e gatos também será realizada para auxiliar o trabalho de quem atua na causa da proteção da fauna doméstica no Amazonas. Interessados podem se candidatar até o dia 5 de março acessando o edital na página da FAS clicando aqui.