Anúncio

Projeto “My Road” oferece aulas de inglês para alunos da rede pública em Manaus

O Centro Cultural Palácio da Justiça recebe, todas as quartas-feiras, voluntários do projeto “My Road”, que se reúnem para ensinar inglês gratuitamente a adolescentes de escolas públicas de diversos bairros da cidade. O projeto foi criado pelo grupo Alumini Manaus com o intuito de promover a inclusão social por meio da oferta de curso de Língua Inglesa e noções de cidadania gratuitamente aos alunos.

De acordo com a professora Ana Rita de Matos, que é uma das coordenadoras do projeto em Manaus, “My Road” surgiu com a criação de um grupo de ex-intercambistas, que decidiram ministrar aulas gratuitas. Os professores também oferecem as aulas de apoio em escolas das zonas Leste e Sul de Manaus.

“Sentimos a necessidade de nos engajar com projetos voluntários de inclusão social de diferentes públicos, a partir daí começamos a lecionar. Considero esta uma forma de mudar a realidade desses adolescentes”, afirma Rita.

“My Road” é realizado pelo U.S – Brasil Exchange Alumini, com apoio do Instituto Cultural do Brasil/ Estados Unidos (ICBEU), da Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de Ensino (Seduc) e Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Um dos objetivos do curso é preparar alunos finalistas do Ensino Fundamental para o processo seletivo “Jovens Embaixadores”, que recebe candidaturas de alunos do Ensino Médio de todos os Estados do Brasil. Para ingressar no programa “Jovens Embaixadores” é preciso ter conhecimentos básicos da Língua Inglesa.

Ao fim do curso, que tem duração de dois anos, os alunos receberão um certificado e auxílio na inscrição para o programa “Jovem Embaixadores”.