Anúncio

Projeto ‘Ópera Delivery’ levará intervenções artísticas em todas as zonas de Manaus

Com a proposta de popularizar a ópera no Amazonas, a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) lança o “Ópera Delivery”, que levará sessões exclusivas de trechos de obras a casa dos amazonenses. O projeto faz parte da programação do 21º Festival Amazonas de Ópera (FAO), que acontecerá entre os dias 28 de abril e 2 de junho.

O cadastro será realizado no Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br/operadelivery), que estará disponível para o público nessa terça-feira (17). Os sorteios serão feitos com uma semana de antecedência e os ganhadores terão seus nomes divulgados nas redes sociais da SEC. Ao entrar no site, é preciso cadastrar dados como nome, telefone e local onde deseja a apresentação.

Do dia 30 de abril a 1º de junho, após realizar um cadastro online, a população poderá receber as intervenções em diferentes locais, como praças, em casa ou no trabalho. A SEC realizará, ao todo, 50 apresentações ao longo do mês.

De acordo com o gerente de eventos do órgão, Francis Madson, as intervenções fazem parte das Temporadas Culturais e prometem apresentar trechos de clássicos do mundo inteiro em 15 minutos.

“Nós dividimos o trabalho em duas apresentações por dia. Os participantes do festival irão se revezar para levar a cultura em todo lugar. O ‘Ópera Delivery’ apresentará clássicos de diversos festivais que acontecem pelo mundo”, adianta Madson. “Esse projeto vai levar a ópera a qualquer lugar e de uma forma gratuita”.