
De acordo com a tia dele, Mari Izabel de Oliveiro Gatinho, no dia em que desapareceu, Diego foi visto saindo às 21h35 do apartamento onde mora, situado na avenida Pedro Teixeira, bairro Flores, zona centro-sul da capital.
Com a proposta de popularizar a ópera no Amazonas, a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) lança o “Ópera Delivery”, que levará sessões exclusivas de trechos de obras a casa dos amazonenses. O projeto faz parte da programação do 21º Festival Amazonas de Ópera (FAO), que acontecerá entre os dias 28 de abril e 2 de junho.
O cadastro será realizado no Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br/operadelivery), que estará disponível para o público nessa terça-feira (17). Os sorteios serão feitos com uma semana de antecedência e os ganhadores terão seus nomes divulgados nas redes sociais da SEC. Ao entrar no site, é preciso cadastrar dados como nome, telefone e local onde deseja a apresentação.
Do dia 30 de abril a 1º de junho, após realizar um cadastro online, a população poderá receber as intervenções em diferentes locais, como praças, em casa ou no trabalho. A SEC realizará, ao todo, 50 apresentações ao longo do mês.
De acordo com o gerente de eventos do órgão, Francis Madson, as intervenções fazem parte das Temporadas Culturais e prometem apresentar trechos de clássicos do mundo inteiro em 15 minutos.
“Nós dividimos o trabalho em duas apresentações por dia. Os participantes do festival irão se revezar para levar a cultura em todo lugar. O ‘Ópera Delivery’ apresentará clássicos de diversos festivais que acontecem pelo mundo”, adianta Madson. “Esse projeto vai levar a ópera a qualquer lugar e de uma forma gratuita”.