Projeto pioneiro leva internet gratuita à população de Coari

A Prefeitura de Coari (a 364 quilômetros de Manaus) mais uma vez sai na frente e lança o projeto “Coari Digital”. Com isso, a população poderá acessar a internet gratuita, redirecionada dos departamentos municipais no horário de expediente, em pontos públicos do município.

“A internet já é reconhecida pela ONU como um direito básico da humanidade, assim como saneamento básico, luz e água. Estamos democratizando o acesso. Durante a semana a partir das 17h e nos feriados e finais de semana internet o dia todo.”, explicou o prefeito Adail Filho.

O Coari Digital já está em pleno funcionamento no bairro do Pêra e na Praça do Centro de Esportes Unificados (CEU). Ainda de acordo com o prefeito, até o final do ano novos pontos de acesso devem ser instalados nos bairros do Grande Vitória, Liberdade, Nazaré Pinheiro e no estacionamento do Centro Cultural do município.

Wi-Fi para Zona Rural

Coari é o primeiro município no Amazonas a disponibilizar internet gratuita para Zona Rural da cidade. O projeto que já vem funcionando na sede do município visa levar acesso à informação por meio da internet para toda região.

“Nesse primeiro momento instalamos uma antena na comunidade Nossa Senhora de Aparecida, com o sinal de internet liberado e futuramente serão instaladas antenas nas demais comunidades da Zona Rural com o objetivo de disponibilizar acesso aos cursos de Ensino a Distância da Universidade Estadual do Amazonas”, finalizou Adail Filho.

Com informações da assessoria da Prefeitura.