Projeto seleciona estudantes do curso de Letras para atuarem como instrutores

Foto: Reprodução/Internet

Com o objetivo de recrutar instrutores para atuar na área de idioma, o ‘Projeto Super’ está com inscrições abertas para seleção de bolsistas do curso de Letras, Língua e Literatura Inglesa da Ufam. As inscrições para concorrer às 11 bolsas de R$900 seguem até o próximo dia 29.

Para concorrer, os interessados devem observar antes os requisitos expostos no Edital 023 do Projeto Super que estabelece as normas da seleção. Entre as exigências estão, além de ser discente do curso da Ufam, ter sido aprovado com nota final mínima de 8,5 nas disciplinas FLI012 – Metodologia do Ensino de Língua Inglesa e IHE104 – Língua Inglesa IV, ter coeficiente de rendimento escolar mínimo de 8,0 e não possuir vínculo empregatício.

Para efetuar inscrição, é necessário preencher o formulário online com dados pessoais, cópia dos documentos solicitados no edital e demais itens.

O processo seletivo será feito em etapa única que consistirá na avaliação da documentação enviada e da Prova Didática, na qual os candidatos deverão, durante a inscrição, enviar link de vídeo no Youtube, no qual ministra uma aula em inglês sobre o verbo modal CAN. Mais informações sobre o tema podem ser obtidos no edital 023.

Serão classificados, em ordem decrescente de acordo com as notas, os candidatos com melhor desempenho nos dois itens avaliados. Os resultados preliminar e final da seleção serão divulgados na página oficial do Projeto Super nos dias 05 e 07 de outubro respectivamente.

Os candidatos classificados iniciarão suas atividades no mês de outubro. A duração das bolsas é de 12 meses.

Projeto Super

O Super é um projeto da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) em parceria com a Samsung que visa fomentar a capacitação e a pesquisa em cursos de graduação em áreas tecnológicas da Ufam, são eles: Ciência da Computação, Engenharia Elétrica (Eletrônica, Telecomunicações e Eletrotécnica), Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia de Software, Engenharia de Produção e Design.

(*) Com informações da assessoria