Anúncio

Manaus FC pega BR-174 rumo a Boa Vista

Com jogo marcado para este sábado (21), os jogadores e comissão técnica do Manaus FC enfrentam de ônibus a BR-174 rumo a Boa Vista para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. O duelo válido pela primeira rodada do Grupo A1 da competição nacional acontece no estádio Ribeirão, na capital roraimense.

Inicialmente, a viagem para o primeiro desafio seria de avião. Entretanto, a ida de aeronave seria no trajeto Manaus-Brasília-Boa Vista, totalizando 10 horas de maratona. A diretoria do Gavião do Norte então optou por fretar um ônibus para dar mais conforto aos atletas e comissão técnica, diminuindo a viagem em uma hora. A saída aconteceu nessa quarta-feira. O retorno será no sábado, poucas horas depois da estreia.

“Escolhemos ir de ônibus porque de avião seria muito desgastante. Será mais confortável para os atletas e menos desgastante, porque vamos direto e não precisaremos ir a Brasília”, justificou o presidente Giovanni Silva.

Com a viagem de ônibus, os jogadores do Manaus FC vão ter dois treinamentos em Boa Vista. “Além do apronto, teremos o rachão e adaptação que é o mais importante tanto em relação ao clima quanto no campo de jogo”, concluiu o dirigente máximo do Gavião do Norte.

A viagem de ônibus será chefiada pelo diretor de categorias de base Jonas Uchôa e pelo direito de assuntos estratégicos Enock Batista, figuras fundamentais na logística do Manaus FC.