Projeto valoriza cuidadores de animais abandonados em Manaus

O Projeto 164/2019 que dispõe sobre a promoção da valorização dos protetores e cuidadores de animais abandonados da capital Amazonense foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), da Câmara Municipal de Manaus (CMM). O PL é de autoria do vereador Eloi Abreu (PHS).

Segundo o parlamentar, a proposta também pretende facilitar o atendimento e tratamento de animais que estão em situação de abandono, através da criação de cadastro desses agentes e incluí-los em programas para o fornecimento de alimentos.

Além disso, prevê auxílio para aquisição de medicamentos para os animais que encontram-se sobre sua responsabilidade.

Entre outros projetos analisados e aprovados estão três PLs, de autoria do vereador Jaildo Oliveira (PCdoB). O primeiro 166/2019, institui o Dia dos Aventureiros; o segundo 167/2019, propõe a criação do Dia Desbravadores e o terceiro 168/2019, sugere a inclusão do dia dos Jovens Adventistas no calendário de eventos da cidade de Manaus.

A comissão também analisou a aprovou o PL 179/2019, de autoria do vereador professor Fransuá (PV), que institui no calendário oficial da cidade de Manaus, o mês de conscientização e inclusão social das pessoas com deficiência, denominado Setembro Verde. O projeto teve como relator o vereador Raulzinho (Democratas).

Com informações da assessoria da CMM.