Projetos promovem visitação de estudantes e bailarinos ao CDA

Nessa quarta-feira (14), o Corpo de Dança do Amazonas (CDA) estará de portas abertas para receber estudantes de escolas públicas da capital amazonense e bailarinos por meio dos projetos “Dança, arte e escola: Espetáculo didático” e “CDA de Portas Abertas”. Aproximadamente 200 estudantes devem participar de uma visita guiada ao Teatro da Instalação, localizado na Rua Frei José dos Inocentes, s/n, Centro.

De acordo com Getúlio Lima, diretor do CDA, durante a visita, os alunos conhecerão os projetos desenvolvidos pela SEC e a rotina dos bailarinos do Corpo Artístico.

“Nós fazemos uma visita guiada mostrando como funciona o Teatro da Instalação. Além disso, apresentamos um espetáculo e em seguida, fazemos uma roda de conversa para que eles possam conhecer mais sobre a companhia, aspectos da dança e sua produção. Falamos também sobre as oportunidades que a SEC oferece, que podem ser aproveitadas por eles”.

Já na quinta–feira (15), haverá ação do “CDA de portas abertas”, projeto por meio do qual o grupo recebe bailarinos que atuam na cidade para conhecer a rotina de ensaios dos integrantes do Corpo de Dança do Amazonas. “Eles participam desde as aulas de balé e dança contemporânea. Eles aprendem também alguns trechos coreográficos da companhia”, explica. “Neste dia, a proposta é que eles possam experimentar a rotina de um bailarino profissional”.

Para a realização do “Dança, arte e escola: Espetáculo didático”, o CDA entrou em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e agendou as primeiras visitas. Para quem deseja sugerir uma instituição de ensino, basta entrar em contato com o grupo, pelo email ghrlima2015@gmail.com e ghrlima@hotmail.com.