Promotor Fábio Monteiro é o novo procurador de Justiça

promotor fabio monteiro

Na manhã desta segunda-feira, 15 de setembro de 2014,  o governador José Melo, escolheu o promotor de justiça Carlos Fábio Braga Monteiro, para dirigir o MP-AM, durante o próximo biênio. O Promotor foi o mais votado na eleição ocorrida na última sexta-feira. Ingressou no ministério público amazonense no ano de 1996, na 2.ª Promotoria de Justiça de Parintins, onde também atuou como promotor eleitoral. Antes de ser designado para a Capital, o novo PGJ trabalhou nas comarcas de Beruri e Codajás.

O promotor, há anos, é o coordenador do Centro de Apoio Operacional de Inteligência, Investigação e de Combate ao Crime Organizado (Cao-crimo), e foi o responsável por uma ampla investigação em prefeituras do interior apontando indícios de superfaturamento e outros crimes ligados à administração pública

“Fiquei muito feliz com a indicação. O governador José Melo deu uma demonstração de compromisso com a democracia escolhendo o mais votado. Agradeço a confiança dos colegas. Vamos lutar pela atuação em conjunto das promotorias e dar maiores condições de trabalho aos colegas do interior e da capital”, disse Fábio Monteiro.