Protestos contra fechamento de unidades de saúde se espalham pela cidade

fora melo capa 2

Manifestações de protesto contra o fechamento de unidades de saúde estão acontecendo por toda a cidade. Um morador do bairro Novo Israel, Paulo Husserl Nascimento, enviou nota ao Radar avisando que, nesta sexta-feira (27), a partir das 16hs, uma grande manifestação vai acontecer. “Tomaremos a Torquato Tapajós com faixas e placas, com o apoio das escolas estaduais Dulcineia Varela Moura, Antogildo Pascoal, das escolas municipais, das igrejas evangélicas, da igreja católica e todos os moradores do Novo Israel e bairros adjacentes que utilizam dos serviços públicos de saúde”, diz ele.

Paulo diz que a comunidade quer uma resposta urgente do secretário de Saúde, Pedro Elias, e do governador do Estado. “Que os cortes sejam nos cargos comissionados e nos cargos dados a apadrinhados do governador e não na saúde, um serviço essencial para a vida da população”, reclama Paulo.

fora melo 2Também haverá ato de protesto agora a tarde em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Campos Sales, no Tarumã. A manifestação pública foi convocada pelo padre Edilson, coordenador da Área Missionária Tarumã e por membros da Caritas da igreja católica como forma de tentar evitar o fechamento daquela unidade de saúde.

Moradores da Zona Norte preparam manifestação contra o fechamento do Caic Moura Tapajós, na avenida Sumaúma. Segundo informações que chegaram ao Radar, o protesto afugentou o prefeito Artur Neto que estaria naquelas bandas inaugurando uma academia ao ar livre.

fora melo 4